Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu queria Dizer...






Eu queria dizer...

Que o saber em silêncio,
Tem magia e segredo
Diz no toque em bom tom;
Mil palavras sem som.

É mais sábio o que pensa,
E pausando reflete o dizer;
Quando um tolo se diz saber tudo,
Nada sabe e caminha confuso.

A prudência é melhor das virtudes,
Paciência produz amplitude,
Cada um pode ir mais além,
Se com calma buscar só do bem.

Sentimentos confrontam a mente,
Abre fresta e processa a boa semente,
Grandes homens “pensaram” e deixaram,
Magníficos achados e muito pensaram.

Quando a dor é sentida no peito,
Sempre uma causa e o efeito;
Só então vale viver a vida,
Se a mesma tem corpo e alma sentida.

Eu queria dizer do “dizer!”
Bem assim do meu jeito maluco;
Pode ser que o que eu tento fazer,
Nunca faça você compreender.

Goretti Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!