Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Amazônia. ALERTA!

Amazônia. ALERTA!!!

O que fizeram com nossas matas
Bela Floresta quem te devasta?
Por que te calas, velha Cascata
Rouxinol triste parou seu canto.
E as borboletas voam em pranto.
O homem insano tirou seu manto.

Árvore verdejante,a ti faço um juramento.
Junto ao seu coração chorar o seu lamento.
Vejo teus galhos copados como um monumento.
Por que te sugam e te destroem assim dessa maneira?
Choro pelo canarinho, o beija-flor e também por ti.
Floresta escassa tão desfigurada,
Sou o teu sentir.

Minh!alma entristecida se enluta na dor.
Rios, afluentes, fontes e animais.
Sou o seu grito nas horas fatais.
Seu orvalhar expressa o seu clamor,
Vil animal o homem e suas façanhas,
Vai ser punido por suas artimanhas.

Quando criança cobria-me as tranças
Braços abertos a me guardar na sombra.
Meus Piqueniques eu sentada em seu chão
A mesa posta os pássaros em canção.
Saudade e sonhos minha árvore querida,
Infância linda seiva de sua vida.

Quando chegarem os falsos lenhadores
Pranteia o orvalho demonstra suas dores.
Não percas nunca o manto de suas cores
Luta e reage contra os opressores.
Confiam em mim e em deus defensores,
Honrados iremos te render louvores.

          Goretti Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!