Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

quarta-feira, 29 de abril de 2020

QUADRO NEGRO




 Autora; Goretti Albuquerque


Bem ali em frente à janela
Sentindo um calafrio na alma
Busquei  um contorno uma calma,
Não encontrei estrela nem o brilho dela
Onde posso visualizar um cometa a passar?
Talvez com os astros se encontre a brincar.
Nem um floquinho no céu pra me animar.

Por que a roda é contrária a girar?
Se o bom homem ainda espera um novo tempo.
São corações que semeiam no olhar,
Esperançosos por dia sem nenhum tormento.
Meu Senhor, outra vez abre o mar.
Leve as pragas se vão junto ao sofrimento
E fechando a passagem voltemos a sonhar.

Novamente contemplo infinito.
Tudo está escuro tal um quadro negro.
Com olhar marejado abafo meu grito,
Tento num esboço, tento algo como em um apego.
Nenhuma imagem que não de contrito.
E se ao menos meu peito rasgando rompesse o conflito,
E jorrando alegria e o amor isso seria meu ensejo.

Por que tardas lua incandescente?
Banha meu rosto e me traz bom sonho.
Sabes? A humanidade e o Ser estão doentes.
Traga as estrelas e um porvir risonho
Não cabe mais tanto pesar em um ente.
Vem transformar e enriquecer meu sono,
Meu bom Jesus, meu Pai Onipotente.

2 comentários:

  1. Linda e intensa poesia,quase súplica! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Com licença, mas apenas para lhe dizer que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos em dinheiro a todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar suas atividades ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% ao ano.
    Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail ou Whatsapp.

    Email: simondurochefort@gmail.com
    Whatsapp: +33752366330

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!