Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

sábado, 10 de julho de 2010

Sou meu inicio e fim...





Caminho a meio fio,
Meu norte eu mesmo crio,
Desmonto o meu vazio,
Nos guetos onde o frio,
Tem som de um calafrio.

Sou um afortunado,
Da vida um expurgado,
Um ser já apagado,
Sistema mal fadado,
Eu sou do Deus Amado.

Quem é que vai comigo
Na barca onde eu convivo,
Remando o mar bravio,
Vencendo o inimigo?
Terás um Rei contigo.

Metade amarelada,
Laranja arremessada,
Na vida rejeitada.
Sou eu a mão armada,
Em veste ornamentada.

Consciência boa ou ruim,
Continuo pensando assim,
Às vezes um pouco fora de mim,
Feito tantos loucos versando enfim,
Denuncio em falas, desde o início ou fim.

Goretti Albuquerque.

7 comentários:

  1. Quem é que vai comigo
    Na barca onde eu convivo,
    Remando o mar bravio,
    Vencendo o inimigo?
    Terás um Rei contigo.

    Vai este seu amigo
    Que não teme o inemigo,
    E que tem o dom consigo,
    Porque Deus me deu o Destino
    De lutar pelo pequenino!

    ResponderExcluir
  2. Sou meu inicio, meu fim...

    E donos dos nossos atos, sentimentos, pensamentos, de nós...
    Eu amooooooo passar aqui pra te ler, minha querida!

    Um abraço grande!

    ResponderExcluir
  3. Entre o começo e o fim existe um espaço onde traçamos nossa trajetória, sendo senhores absolutos de nossos atos e pensamentos.

    Beijinho querida .

    ResponderExcluir
  4. "Fica mal com Deus
    Quem não sabe dar
    Fica mal comigo
    Quem não sabe amar

    Pelo meu caminho vou
    Vou como quem vai chegar
    Quem quiser comigo ir
    Tem que vir do amor
    Tem que ter pra dar..."
    (Vandré)

    Eis que pela caminhada da vida a gente vai se dividndo entre desejos e possibilidades, mas sempre buscando mais alguém para as nossas fileiras de andantes e transformadores. Belo poema, Goretti! Abraços. Paz e bem. E ótimo domingo também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Goretti, tudo bem?
    Encontrei vc no Blog do Manuel, Constância.(vila poema), e vim conhecer vc, teu cantinho. A-DO-REI!!
    Visual agradável, Goretti, Elis, Vinícius, Neruda, Clarice, canção maravilhosa...um fantástico resultado. Fiquei cativa!
    Bjo GRANDE

    ResponderExcluir
  6. Lá no meu Rio Grande, nas barrancas do araguaia,
    vi muitos guerreiros, mas só aqui na nete vi um que veste saia, Goretti guerreira devias ter nascido lá pelos lados do araguaia.
    bjs de teu amigo milongueiro.

    ResponderExcluir
  7. Tá, gostei da poesia da Goretti e do teu cantinho.

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!