Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pouco me importa...





Pouco me Importa...

Pergunta-me somente o que é racional
Que satisfaça a tua falsa moral;
Os meus “por quês” não tenho que te repassar
Do meu interior nada de mim ouvirás.
Nem toda alma tem o canal do amor,
Então não me investigues: Faça-me o favor.
Armazenado eu tenho um álbum de recordações
Por vezes cerrado, depende das situações
Esse conteúdo agora tomou rumo fora do teu esquema?
Pouco me importa dito meu próprio sistema.
Pensar, viver,dizer, sempre serão meu tema.
Jogo palavras rudes, junto tudo e retrato o meu dilema.
Sou bem sensível, dócil, irreverente
Nem tudo que escrevemos é coerente
Não facilito, tens que usar o seu consciente
Ouço, observo e não posso em tudo ser conivente.
Porque esse relato diferente é o meu “EU” pensante,
Tenho a dor dos malefícios da “Sociedade” degradante
Situação de caos exibidas na TV enoja-me de forma irritante
Leis que protegem os “Tais podem tudo” desprotegem o protestante
Quem protesta contra o óbvio é perseguido.
Em sã consciência reprimem seu grito inibido.
Viajo em busca de lugares excluídos
Das desigualdades do “Ser” tão desprovido,
De um olhar firme ou um sorriso compreendido.
Sou todos os pés trincados, os descamisados sofridos;
Sei que pouco posso fazer. Mas gritarei sempre pelos “nunca existidos”,
Vistos assim na visão doente e insensata dos mais “assistidos.
Enquanto isso em silêncio a massa sangra de dores, sem chance ao menos para exprimirem seus gemidos.

Goretti Albuquerque.

Goretti Albuquerque.

35 comentários:

  1. Me ha gustado mucho esa poesía, unas palabras muy justas y hermosas.
    Abrazos

    ResponderExcluir
  2. Olá Goretti
    Um belo grito de protestos contra todas as injustiças sociais. Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ecoa em mim o seu grito com uma força de mil aglomerados humanos para dizer não ou basta! Lindo demais, Goretti!

    "Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
    Ninguém me peça definições!
    Ninguém me diga: "vem por aqui"!
    A minha vida é um vendaval que se soltou,
    É uma onda que se alevantou,
    É um átomo a mais que se animou...
    Não sei por onde vou,
    Não sei para onde vou
    Sei que não vou por aí!"

    (do Cântico Negro)

    ResponderExcluir
  4. Muito linda tuaindignaçãoe grito.Verdadeiros!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. Goretti,
    cada ser é completo em seu existir, mas complexo em sua diversidade cultural e social, portanto não cabe a nós investigar o modo de vida de cada um, mas sim ajudar no que for possivel para um mundo mais justo e igualitário. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá mana querida, continuas a escorrer sensibilidade!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Se todas as pessoas que têm visão gritassem "CHEGA!", como você lindamente poetou, as diferenças injustas começariam a ser revistas e resolvidas.
    Seu Blog está lindo.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, como sempre!
    sigua-me tambem como a sigo! Deixa teus comentários em meus espaços!

    www.minhaalmaempoemas.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    www.congulolundo.blogspot.com

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  9. Segui sempre o que encontrei no "Cá e Lá"
    a IDEOLOGIA que marca o rumo da minha vida.
    Por isso a luta que nos move, será contínua,
    e nunca a daremos por perdida.
    Senão agora, no futuro ELA chegará
    Trazendo consigo o Amor, a Justiça, a Igualdade.
    Então todos gritaremos "LIBERDADE"!!!

    ARFER

    ResponderExcluir
  10. Oá.
    Bom dia amiga Gortti.
    Sua poesia é um grito de liberdade.
    Que seu dia seja repleta de liberdade e de muita luz.
    Beijos
    ISA

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua poesia!!! Parabéns pelo blog, pelos posts!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei deste "Que me importa?" que assino totalmente por baixo!
    Beijocas, minha guerreira!
    Graça

    ResponderExcluir
  13. Goretti!!!!!!! Cadê você? Tá fazendo falta aqui , minha querida! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  14. E que vozes assim tão sensíveis e conscientes, de quem não endureceu o coração se façam cada vez mais presentes!!!!Grande abraço, querida!

    ResponderExcluir
  15. Goretti,

    Vejo uma conversa dirigida, decidida, de opinião formada no seu íntimo (sem o alicerce da mídia). É conversa de povo, de gente! É sem holofotes que, geralmente, pedem a calçada da fama ou coisa do tipo.

    Sensível! Aqui você se colocou no lugar do outro. A preocupação maior é essa. É o seu “sentir” liberto do quadrado.

    Bjuxxx amiga.

    ResponderExcluir
  16. Olá, qurida
    "Nem toda alma tem o canal do amor"...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  17. Amiga vim deixar um beijo de luz em seu coração.
    Você diz que pouco me importa em sua poesia, mas eu neste momento me importo mesmo.
    Está tudo bem consigo?
    Isa

    ResponderExcluir
  18. Há quanto tempo espero a tua vinda,
    Ler nas tuas palavras o sentimento que merecem.
    Estou certo que estás bem, desejo-o e sinto-o no ar envolvente.
    Volta mulher guerreira, com a força, o sentimento e o perfume da tua poesia.

    Um beijo amigo pleno de ternura e um abraço fraterno.

    ARFER

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Gorete! Vc parou por aqui? Que sa passou? Vc sumiu?

    Espero que esteja tudo bem.
    Um bbeijão

    ResponderExcluir
  20. Gostei do seu Blog !
    Estarei sempre por aqui !

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Belissimo. Gostei. visdite o meu blogue se possivel agente segue juntos por eles. Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  22. querida amiga Goretti!!! passando por aqui e desejando para você e os seus o melhor Natal o melhor Ano, o melhor de tudo. E que para o próximo ano continuemos juntas, unindo forças para um "mundo melhor".
    FELIZ NATAL...FELIZ ANO NOVO DA PAZ.
    beijos
    Mara Bombo

    ResponderExcluir
  23. Oi querida

    Passei para avisar que há uma mensagem para vc lá no meu espaço.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Muito ausente pela sobrecarga laboral, passo para ler esse poema sobre a prisão interior dos conceitos - deixo aplausos e um FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  25. Que Nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante você, abrindo o caminho até Ele!
    São os votos de J Araújo

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, querida amiga.

    Maravilhoso...
    Quem não se importa com as injustiças, não existe.

    FELIZ NATAL.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Adorei teu blog e estou te seguindo, caso queira seguir-me também, veja:http://asvozesdomar.blogspot.com/

    Feliz Ano Novo!
    Abç!

    ResponderExcluir
  28. ✩✩✩ Feliz 2011 ✩✩✩

    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    Ingredientes: prosperidade, felicidade, amor, sonhos, luta, vencer! Sabedoria para construir o que se espera de um novo amanhecer.

    Obrigada por estar comigo em 2010! Que hoje e sempre não seja diferente. Vamos somar aprendizados.

    Bjuxxx e xerooo querida amiga!

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Excelente texto amiga guerreira! Parabéns!

    Abraços renovados e excelente ano!

    ResponderExcluir
  30. Olá, sou Diego Schaun, poeta e músico baiano. Forte abraço! Adorei teus escritos! Bom dia!

    http://palcomp3.comn/diegoschaun http://diegoschaun.blogspot.com (twitter) @diegoschaunv

    ResponderExcluir
  31. Oi,guria! Onde andas? Hoje te vejo no CLIP e vim dar um beijo,Saudades! beijos,chica

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!