Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Canto da Esperança




Cá dentro, existe um canto
De sonho e de esperança.
Mesmo meio a desencanto
Espero um dia por bonança.
Que da vida brote o manto
Não semeando a ganância
Preservando, o verde manto.

Ouço um cantar constante
Choro da Mãe Natureza!
O homem é o mandante
É o bicho em avareza
Quando se faz de errante
Transforma-se em vil Comandante
Destrói com maior frieza.

Geme a Floresta Nua
Sua copa é decepada
Enchente alaga as ruas
Nascentes desviadas
As árvores que eram tua
Tombam ajoelhadas
Oh! Causa Nua e Crua!

O Canto lá de dentro
Maculam os corações
Invadem a mata a dentro
Soluços em comoções
As rochas clamam ao tempo
Aplaquem as aflições;
Choram a brisa e o vento.

Os pássaros silenciam
Perderam os seus ninhos
Insetos anunciam
Roubaram-lhe os caminhos
Riachos que agonizam
Deixaram um pergaminho:
Homens! Mudem de “CAMINHO.”

Goretti Albuquerque

11 comentários:

  1. Olá menina
    E essa mudança de caminho tem que ser feita rapidamente, antes que seja tarde demais.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Goretti
    Uma verdadeira oração. ADOREI!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Acabou o descanso do "guerreiro"
    Depois de umas semanas de relaxe
    Como desejo primeiro
    E como faz parte da praxe
    Digo isto porque é verdade
    Vim visitar o teu canto
    de quem já tinha saudade.

    Um abração terno e amigo


    ARFER

    ResponderExcluir
  4. Olá Goretti,
    A natureza pede socorro e tudo que o poeta pode fazer e denunciar e clamar em verso e prosa pela preservação da fauna e flora deste planeta.
    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido o seu blog mas só hoje tive um pouco de tempo para comentar. Siga em frente, o seu blog é lindo sempre com lindos poemas.
    Tenho andado muito atarefado, mas de hoje em diante já terei mais tempo para os meus amigos da blogosfera.
    Vá até aos meus e deixe seus comentários, tenho lá novos posts.
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.minhaalmaempoemas.blogspot.com

    Com um abração e um beijão

    ResponderExcluir
  6. Goretti, sou apaixonado por ti.

    Menina querida e vc sabe que é.....

    Beijão do ZC

    ResponderExcluir
  7. Goretti vc é maravilhosa.
    Não me deixe, só....

    Beijão do ZC

    ResponderExcluir
  8. Goretíssima!
    Cada dia mais cada dia!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Goretti, minha linda!

    Isso pra mim, foi um mantra, de tão lindoooooooo!

    Um abraço meu!

    ResponderExcluir
  10. Querida

    Saudade de vc !
    Lindos versos.
    Abrem caminhos..., fazem pensar.
    Beijos
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  11. Goretti, que beleza vir aqui e ler suas poesias.

    Bj

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!