Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rouxinol do meu Canto!




Estive...
Em constante ânsia louca
Às vezes em lucidez tão pouca
No calor de tua boca
Eu morri gota a gota.

Passei...
Por estradas tão duras
Caminhando as escuras
Rompi frestas obscuras
Eu por ti fiz loucuras.

Vivemos...
Um amor flutuante
Pelo Céu dos amantes
Por galáxias distantes
Eu te amei... “Navegante!”

Estamos...
Em um longo recesso
Desse amor em excesso
Vive hoje um processo
Esse amor réu confesso.

Mas...
É preciso que aprendas
Que ao passar pelas fendas
Vendo a luz me entendas
Que no amor há contendas.

Meu Amor...
Porque choras tanto?
Seca agora o teu pranto
Sou tua vida o teu manto
Rouxinol do meu canto!

Goretti Albuquerque.

6 comentários:

  1. Goretti, isso é de uma delicadeza elevada. Uma súplica cheia de ensinamento e recheada de lirismo. Encantador! Meu abraço . Paz e bem. (P.S: a partir do dia 14 vou estar em São Paulo, na bienal, fazendo o lançamenteo de meu livro. Se puder comparecer, será uma honra para mim).

    ResponderExcluir
  2. Querida Goretti, esse poema está divinal! Ele se sente, e como eu entendo!...
    Você é o máximo em poesia, adoro ler e vmho sempre que posso. Tenho andado um pouco ocupado, mas, lolo logo estarei de volta te seguindo...
    Um beijão no coração...

    ResponderExcluir
  3. Flor tem presente prá vc no blog! Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Quanta docilidade neste poema... posso dizer que está impregnado de alma!
    Espero que esteja tudo bem com vc e seu pai!
    Aproveito o ensejo para informar que tem novidade no Cordelirando, passa lá!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Do Peixinho ao Rouxinol
    que canta como ninguem
    cá estou de novo em visita
    e espero que estejas bem.
    Cá virei de quando em vez
    ou seja de vez em quando,
    vendo-te como me vês
    neste espaço "navegando".

    Saudades


    Um abraço terno e amigo

    ARFER

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!