Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prima"Veras"




Era o tempo de luas minguantes
Via Láctea enviando um peralta embrião,
Fecundava ao meio do vento
Já trazendo na mente facetas,
De um gameta ganhando esperteza,
Chega ao óvulo ligeiro e no tempo.


Da ciência dos loucos trazia,
Diferentes legados não o desejado;
E formando seu mundo sorria e pensava.
Para onde iria e como seria...
E ainda em fusão para onde iria?
E em terra o Universo a favor conspirava.

Das partículas formadas por vidas escolhidas
Eram dois recebendo de Deus os meus traços,
E na bênção de um lar vinha eu, teimosia,
Embalada no amor por a dona cegonha,
A vidinha chegando com cara de joelho e chorona,
De repente cheguei demarcando o meu próprio espaço.

Monta guarda menina levada
Tens aqui os teus anjos de Guarda;
No caminho galgarás espinhos,
E em teu chão se abrirão duras fendas,
Em teu peito envolto em safenas,
Tens a cura e sorrindo acharás caminhos.

E assim vim marcando a chegada
E em meus planos fui arquitetando,
Com semblante inquieto aos poucos o amor foi moldando,
Fiz o encontro de lágrimas com um calmo sorriso,
E em meu colo a prole encanta e completa a grandeza,
Consegui... Dei a volta completa ao redor do sol meus amigos malucos “Beleza!

Goretti Albuquerque

7 comentários:

  1. A cada dia eu me fascino mais com suas palavras minha amiga ;D

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AMIGA QUERIDA!!!
    Que seus passos sejam sempre iluminados,e sua alma sempre protegida!!!
    Felicidades sempre,vc é especial para mim!!!
    TE AMO AMIGAAAAAAA!!!!!
    BJÃO BJÃO BJÃO

    ResponderExcluir
  3. Prima"veras" lindíssimas.

    Beijo querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Querida Goretti, é uma poetisa.
    Consegue descrever sentimentos e emoções, de forma sublime.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Antes de masis, com um dia de atraso, quero te dar os meus parabéns. Muitos e muitos anos de vida te desejo.
    Agora quero te dizer que; Grande poder existe em ti para faeres com tamanha facilidade poesia. Parabéns

    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá Goretti,

    Com muita satisfação te recebo no falando.com! Com certeza sua presença e contribuição serão muito válidas!
    Descobri aqui uma bela fonte de poesias, gênero que muito me agrada!
    Parabéns pelo trabalho!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  7. Querida Amiga, belissimo Prima"Veras", como todo teu trabalho. Um estilo que marca com sentimento.
    Chega...
    ... Permanece, SEMPRE!

    ParabénsBeijosSaudades, Inacelita

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!