Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Desencontros





Não me encontro em coisas vãs,
Estou presente no sol das manhãs.
Trago na face à cor rosada das maçãs,
A Lua cândida banha-me e faz-nos irmãs.

Sou melancólica em lampejos intensos
Logo em segundos sorrisos imensos
No desamor reflito os desencontros
Refino o amor dos corações intensos.

Por vezes me consumo vivendo a razão,
Quando tudo é feio e lixo para a Nação:
Isolo e esqueço o amor “Homem Mulher”
Sempre gestante estou da Flor do Bem-me-Quer.

Nesse passinho vou longe em meu jeito
Não muito eu posso mais deixo o meu feito,
Choro e reflito a dor dos mais aflitos
Preciso amar meus irmãos em conflitos.

Trago comigo a missão de uma lida
De amar o bem repassando pra vida
No olhar deixar a chave da igualdade,
Poder dizer: Amo-Te sem maldade.

Mais outra parte de mim camufla a leoa
Sou uma amante pura, louca e sem proa.
Um Tsunami minha pele entoa
Em desencontros a canção que ecoa!

Goretti Albuquerque.

15 comentários:

  1. Isso me parece um retrato com todas as cores da verdadeira alma de uma poeta: a busca da evolução, os desejos mais elevados, os conflitos terrenos versus conflitos existenciais e a poesia como redenção. É o máximo! Abração, minha amiga de sentidos finíssimos! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, a cada vez que vc açparece aqui em casa, meu sorriso se abre......

    Vc é um encanto de menina.... vou te esperar outra vez... Beijos, muitos beijos do ZC

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que maravilha!Concordo com o Cacá:poesia como redenção.Belíssimo. Aplausos...
    Bjs no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. mARAVILHOSO MODO de se mostrar raçuda,cheia de garra e com uma grande energia prabem...beijos,adorei a imagem também,chica

    ResponderExcluir
  5. Um belo poema que retrata a autora em suas diversas fases, do amor a todos ao amor de amante.
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como dizemos aqui no sul: Essa guria é boa!
    Pois, repetir é necessário: essa guria é boa!
    Proibido parar, pois como disseste, tens uma lida...

    ResponderExcluir
  7. Se, nos desencontros, encontras em sí o teu encanto,
    é preciso sentir, que no entanto, tu encantas mais meus pensamentos.
    Como diz o gaucho acima.
    Guria tu és boa
    Eu digo: Êta nordestina porreta, Êtaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Nem uma biografia estaria a altura desse Poema em que você se desnuda e sem pudores mostra ao mundo no que acreditas e quem és. Eu chamaria de auto retrato, corajoso, sem meias medidas e poesia pura. Ficou muito belo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá Goretty!
    Como é bom visitar você e ser recebida por tão belas poesias.
    Obrigada amiga.
    Beijos no coração.
    ISA

    ResponderExcluir
  10. Amiga minha, não sei pq suas atualizações não estão aparecendo pra mim :(
    Mas por via das dúvidas vou vir aqui todos os dias ver se vc postou

    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Minha menina querida, vim te deixar um beijo enorme de sexta-feira.

    Volte sempre é uma alegria aqui em casa!!!!!

    Beijossssssssssssssssss do ZC

    ResponderExcluir
  12. oBRIGADA PELO SEU CARINHO.
    RETRIBUO A SUA VISITA.
    TEM UM CHOCOLATE COM FLORES EM MEUS MIMOS, http://sandraandrade7.blogspot.com

    PASSE POR LÁ.
    PARA VOCÊ!!!

    AMIZADE

    Não se poderia conceber a amizade se ela não fosse presidida pelo ternário simpatia-confiança-respeito, indispensável para nutrir o sentir que a constitui.

    É pelo signo da amizade que se unem os homens, os povos e as raças, e é sob seus auspícios que há de haver paz na Terra.
    Da Sabedoria Logosófica.

    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. muito obrigada pelo blog luxo.
    vc tem que se cadastrar na rede da mulher.
    vou tentar fazer o convite.carinhosamente,
    sandra

    ResponderExcluir
  14. Nordestina pura..força da natureza
    que nas palavras ditadas
    com todo o encanto e pureza
    nos envolve no poema, com tal encanto,
    que quer queiramos ou não
    nos deixa ficar envoltos no perfume do seu manto.
    ~
    Um terno abração do tamanho do universo

    ARFER

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!