Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

terça-feira, 29 de junho de 2010

Esse seu jeito menina...




Bem no alto da colina
O azul do Céu se inclina
E os olhos dessa menina
Tem cristais como retina.

No remanso dessas águas
Mistérios de amor deságuam
E o coração da menina
Deixa dito a minha sina.

E quem quer saber amar
Traga querência e loucura
É que o andar da menina
Tem desejos sem censura.

Quem te ensinou a matar
Diz morena cor da flor
Mais o cheiro da menina
Embriaga e me alucina.

Caçador de mais amor
As pedras vão te dizer
Que os seios dessa menina
São montanhas de prazer.

Toca-me com olhar matreiro
Trás no embalo dos quadris
Esse seu jeito menina
Tira-me o chão desatina.

Goretti Albuquerque.

14 comentários:

  1. Os seios são, mesmo, montanhas de prazer, desafios arfantes...quando ao cume se chega, é impossível não querer recomeçar a escalada.

    ResponderExcluir
  2. A melhor obra divina traduzida na sua fina e bela poesia. Abraços, Goretti! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Ô minha linda, como gosto de passar aqui e lavar minha alma de poesia!!!

    Um abraço grande, minha querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Goretti, passei para agradecer sua visita e por seguir-me!
    Bjs pra vc amiga!
    Gena Maria

    ResponderExcluir
  5. Perfeita poesia amiga,sempre estarei por aqui lendo seus maravilhosos versos poetisa!!!!!!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Mais um lindo poema, cheio de carinho e sensibilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Goretti, menina linda, saudades de ti. Que bom te ver hoje aqui.

    Sua visita é sempre um perfume no meu blog, pois adoro vc. Beijão do ZC e venha sempre por favor!!!!

    ResponderExcluir
  8. Onde andavas guriazinha???Linda poesia, cheia de ginga essa menina...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Goretti,

    Amei essa parte:


    "E quem quer saber amar
    Traga querência e loucura
    É que o andar da menina
    Tem desejos sem censura."

    Você nasceu poetisa, menina linda.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  10. Cá estou eu em 10º lugar, como comentador da poesia franca e livre de preconceitos, tal qual o sorriso aberto para o Mundo da autora. Guerreira, mulher de convicções e o brilho das estrelas no olhar.
    Gostei deste poema, convictamente de raiz popular, sem anseios nem angútias.

    Um abraço do tamanho do Mundo
    e um beijinho suave, na testa, como de lesse os teus pensamentos,


    ARFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder à mensagem que escrevi./ O que foi dito, está dito, foi isso que eu senti. Cá vai, de novo, um abraço terno e fraterno do tamanho da Galáxia. ARFER

      Excluir
  11. Hola solo paso para saludar y desearle
    Bendiciones desde Monterrey México

    ResponderExcluir
  12. "Quanto mais estendermos nossas mãos ao próximo... mais Deus se aproximará de nossas mãos. "
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabens,por mais uma bela poesia.
    Seu talento está no auge.
    Bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!