Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Canta Boiadeiro!






Hei bom boiadeiro
Sopra ao viageiro
Brada ao garimpeiro
Diz pro mundo inteiro
Com toque certeiro
Florir aos canteiros.
Grita ao jardineiro
Cuidar dos celeiros
Transformar viveiros
Com teu som fagueiro
Fala ao arvoredo
Conta teus segredos.
Ressoa altaneiro
Garboso e trigueiro
Alcança o veleiro
Ecoa faceiro
Hino aventureiro
Mensagem em luzeiro.
Com tom bem festeiro
Toca ao forasteiro
Nos desfiladeiros
Encanta aos vaqueiros
Em versos matreiros
Meu nobre estradeiro.
Nas mãos do “Oleiro”
“Vives Boiadeiro”!

Goretti Albuquerque.

10 comentários:

  1. Ê Goretti, você vive a me levar em viagens no mundo da alegria e da beleza bucólica! Veja aonde eu fui parar nas minhas andanças lendo o seu poema:

    "Vai boiadeiro que a noite já vem
    Guarda o teu gado e vai pra junto do teu bem
    De manhazinha quando eu sigo pela estrada
    Minha boiada pra invernada eu vou levar
    São dez cabeça é muito pouco é quase nada mas não tem outras mais bonitas no lugar
    Vai boiadeiro que o dia já vem
    Levo o teu gado e vai pensando no teu bem
    De tardezinha quando eu venho pela estrada
    A fiarada ta todinha a me esperar
    São dez fiinho é muito pouco é quase nada mas não tem outros mais bonitos no lugar
    Vai boiadeiro que a tarde já vem
    Leva o teu gado e vai pensando no teu bem
    E quando eu chego na cancela da morada
    Minha Rosinha vem correndo me abraçar
    É pequenina é miudinha é quase nada mas não tem outra mais bonita no lugar
    Vai boiadeiro que a noite já vem
    Guarda o teu gado e vai pra junto do teu bem"
    (Luiz Gonzaga)

    ResponderExcluir
  2. Olá Goretti.
    Como sempre sua poesia está bonita você tem muita inspiração e sua veia poetica não tem limites.
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Como sempre você nos apresenta temas simples e cativantes. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ********************************************

    Boa noite Goretti!

    Por toda sua ternura no BRAILLE DA ALMA, lhe ofereço cinco opções de mimo. É só escolher e trazer para o seu cantinho. Se preferir pegar todos... Bom, fique a vontade! Você merece pela beleza do seu trabalho!

    Eles estão no canto direito da página ou neste link:
    http://brailledalmamimos.blogspot.com/

    Mimos em questão:

    *** "Prêmio Dardos" (dobradinha)
    *** "Prêmio Blog original"
    *** "Selo Meme"
    *** "Melhores Blogs Culturais do Brasil"

    Bjuxxx e xerooo querida.

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ********************************************

    ResponderExcluir
  5. Hoje uma oração para os meus amigos:

    Senhor, Olhai pelo meu amigo!
    Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
    Que tenha forças para carregar seus fardos,

    Que encontre coragem para resistir ao mal,
    Que possa ver o amor em todos os seres,
    Que seja abraçado pela lealdade,
    Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
    Que seja próspero e saiba partilhar,
    Que tenha paz cobrindo seu espírito,
    Que sua mente obtenha os conhecimentos,
    Que use sabedoria para aplicá-los,
    Que saiba distinguir o Bem do mal,
    Que tenha Fé para manter-se forte na dor.

    SENHOR, Olhai pelo meu amigo!
    Protegei cada passo que ele der,
    Que a cada novo dia ele aceite o novo,
    Que saiba alegremente comunicar novidade,
    Que Vos sinta em todos os momentos
    E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
    Amém.

    (desconheço autoria).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do "kantinho"...
    seguindo e querendo voltar!!
    Abraço despojado!!

    ResponderExcluir
  7. Que canto lindo a esses belos homens que a cavalo ou a pé comandam com energia e carinho suas boiadas. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  8. Olá garota guerreira!
    Não podia deixar de comentar.
    Voce foi mais longe que eu e aboiou com a boiada.
    Peço licença para publicá-la nos contos.
    Um abraçãoooooooooooo

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!