Gedtte

https://www.blogger.com/display?blogID=9179018296917607531&mode=layout-v2&security_token=AOuZoY4bO1hrz1GFxtNNmB0nOPdXGG0qXw:1587451701530

domingo, 23 de maio de 2010

Pelo telefone...




Hoje agradeci a Deus por ter dado tanta inteligência ao homem que através de um aparelho celular pude sentir o coração de meu velho pai sintonizado ao meu lá bem distante.(Ceará)
Meu velho pai, grande Filósofo e Poeta nato já apresentando sinais de falências pela avançada idade (90) anos incompletos ainda. Um fiapinho de voz a falar em meu ouvido coisas sábias e animadoras para seguirmos em frente com fé. Senti sua voz fraquinha e uma respiração ofegante do outro lado da linha a me chamar de filha e agradecendo a Deus pela extensão de sua existência.
É, meu sábio pai poeta... O tempo nos ensina tanto e ao final também vai levando nossas forças vitais como a cumprir seu cronômetro do tempo de cada um nessa esfera.
Estou pensando em visitar meu pai em Agosto, e então pedi pra que ele (papai) não ousasse partir antes,desse tempo; Ele pausou a conversa e me disse: Mas filha, não se pode controlar o tempo determinado aqui. Então percebi mais uma vez sua sabedoria e que novamente o "senhor tempo" é quem dita as regras, recebe ordens coitado do tempo. Ao menos tive hoje ao meu favor "O tempo e o telefone" para troca de carinho e respeito com meu velho e "Guerreiro" pai poeta: Zeca Muniz!!!
Beijos meu Pai. Te amo muito!
Sua filha: Goretti Albuquerque

7 comentários:

  1. Muito bonito tudo o que escreve.
    Esse se agradecimento a Deus e ao memo tempo à vida me comoveu.
    Pois por nossa vontade nós pararavamos o tempo e tal não pode ser,pois tudo na vida tem o seu tempo na realidade só existe o momrnto presente o agora, tudo o resto resto é uma incógnita.
    Saibamos aproveitar o momento presente,pois como ele diz é o nosso presente.
    Um domingo cheio de bençãos são os votos da portuguesa
    ISA

    ResponderExcluir
  2. ''SENHOR DO TEMPO'' Que lhe dê todo o tempo necessário para ainda ouvir muitas palavras de seu pai amiga!!!!
    Bjsssss
    ÓTIMO DOMINGO!!!!!!!!
    HEIDY

    ResponderExcluir
  3. Pronto, Goretti! Está eternizado o seu amor, esse sentimento tão valioso entre uma família. O tempo se encarrega do resto. mUito linda a sua manifestação. Esta semana vou para a minha cidade (Itabira) comemorar os 81 do meu velho e amado pai. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. O tempo é o senhor de tudo.

    belo post.

    Convido a conhecer o blog de uma amiga, ela está votlando a escrever agora, se puder comente incentivando, até pode dizer que chegou ao blog por indicação, ai ela vai ver que é possivel se criar laços entre blogs
    www.tamisene.blogspot.com

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá querida
    Foi tão bom (como sempre) vir aqui.
    Deus vai te atender pra q vcs se encontrem sim

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Olá, Goretti, boa tarde! Parabéns pelo teu blog!
    Vim retribuir a tua visita ao Baú de Bugigangas (tudo a ver com Balaio da Poesia, não?).
    Volto com mais tempo para conhecer o seu trabalho.

    Um beijão aqui de Goiás!

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais quero-lhe dizer, obrigado pelo seu comentário no Lixo em Caldas. Agóra, fico torcendo para que Deus controle o tempo e lhe dê o prazer de ver seu pai. Gostei da postagem... é emocionante.
    Saúde para todos, e que seu pai resista por mais tempo.

    ResponderExcluir

Benvindos ao meu kantinho!!!

Piu Piu pra você!

Piu Piu pra você!